Contratação de especialista com 25 anos de experiência na gestão da produção de papel tissue faz empresa acelerar inovações para este setor

Há mais de 20 anos no mercado, a Lotus Química tem realizado um trabalho primoroso no desenvolvimento e distribuição de soluções químicas para a indústria de papel e celulose.

Dentre as principais soluções, pode-se citar os anti-incrustrantes, os dispersantes, os desagregadores, além dos auxiliares de retenção e drenagem. Todas as soluções são ecologicamente corretas, que garantem maior qualidade do produto final, aumento significativo da eficiência produtiva, além de redução de custos impressionantes na produção de papel.

Nessas mais de duas décadas, a empresa tem se destacado na indústria de papel marrom (produzido a partir das aparas), com vários clientes nas regiões sul e sudeste e com expansão acontecendo atualmente para o nordeste e a América do Sul.

Há cerca de três meses, a empresa decidiu aumentar time de vendas técnicas e contratou o especialista Juarez Zanluca. Com mais de 25 anos de experiência gerenciando indústrias de médio e grande porte produtoras de papel tissue, Juarez entra no time para consolidar as soluções da Lotus Química neste setor da indústria papeleira.

Com formação técnica em Celulose e Papel pelo SENAI-PR, graduado em Processos Gerenciais e cursando atualmente MBA em Engenharia de Produção, Juarez tem o mercado do estado de Santa Catarina sob sua responsabilidade prioritária, mas também está disponível para apoiar tecnicamente outras vendas da empresa.

“A contratação do Juarez significa muito para todo o time. Somos os melhores no desenvolvimento de soluções biodegradáveis para as indústrias de papel marrom. Somos transparentes e éticos quando afirmamos o nosso compromisso com o meio ambiente. A indústria de papel tissue sempre foi um grande desafio para nós, por suas características naturalmente diferentes do processo produtivo. A vinda do Juarez tem sido encarada como uma grande oportunidade de aceleração da inovação em nossos laboratórios”, afirma Tulio Lima, Diretor Executivo e fundador da Lotus Química.