Enquanto trabalha para entregar as melhores soluções químicas para o mercado de papel e celulose, a empresa permanece engajada em promover a inovação

O primeiro semestre de 2023 foi bastante positivo para a Lotus Química, que apresentou um bom desempenho no período, com inovações desenvolvidas em algumas de suas linhas de produtos, avanços em sua atuação na agenda ESG, bem como conquista de reconhecimentos e certificações no mercado.

Nos primeiros seis meses do ano, a companhia recebeu a recertificação das normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015, que voltou a validar o reconhecimento da excelência e boas práticas da empresa em seus sistemas de Gestão Ambiental e Gestão da Qualidade.

Destacando sua atuação no mercado de tissue, a Lotus Química foi ganhadora do Prêmio Tissue Online na categoria Produtos Químicos, por meio de voto popular, com o troféu entregue durante o Tissue Summit Brasil 2023.

Além disso, participou ativamente como patrocinadora do evento, com um estande na área de exposição e uma palestra na programação da conferência. A apresentação teve como tema “Soluções Lotus Química: o nosso papel para um mundo melhor” e foi ministrada pelo CEO da empresa, Túlio Lima, e por Daniel Keller, consultor de mercado.

Consolidando sua agenda ESG, a companhia ampliou suas ações socioambientais na comunidade em que está inserida, como por exemplo a ida de uma parte do time da Lotus Química  a um Centro de Educação Infantil Municipal de Lages, com o intuito de promover a educação ambiental para crianças, abordando a separação de lixo e ativando uma composteira, que servirá de apoio para a nova horta que criará no local.

 

 

Além disso, a empresa iniciou o monitoramento da qualidade da água do rio próximo à sua planta, para garantir a preservação dos recursos naturais e assegurar que ele não está sendo poluído.

No âmbito da governança, a Lotus investiu na qualificação de seus colaboradores, promovendo oportunidades para a continuidade de formação em cursos de graduação e pós-graduação. Durante o primeiro semestre, a companhia também ampliou seu quadro de funcionários, gerando renda para as regiões em que atua.

Enquanto trabalha para entregar as melhores soluções químicas para o mercado de papel e celulose, sempre seguindo com seu viés sustentável, a empresa permanece engajada em promover a inovação. Além do desenvolvimento de novas linhas para seus produtos já consolidados – com foco na desagregação de aparas –, a Lotus Química ainda estuda expandir sua atuação, desenvolvendo um novo produto que promete ser pioneiro no mercado de celulose.

Diante dessas conquistas, a organização segue evoluindo dentro das estratégias definidas no início do ano, tendo em vista o cenário mais desafiador para 2023, com mudança de governo e desaceleração do mercado. Para o futuro, a Lotus ainda prevê a manutenção desse crescimento para o próximo semestre, que, embora apresente resultados mais tímidos em relação ao ano anterior, permanece positivo.