Testes comprovam benefícios do uso do desagregador de aparas tipo longa vida – tipo Tetra Pak – Lotus Química

Durante a realização de testes, o ALDIN 05 DSG proporcionou uma economia de tempo de 30% a 40% no processo de desagregação das aparas, além de aumentar a qualidade final do produto A Lotus Química Industrial, empresa de química especializada no mercado de papel e celulose, está cada vez mais comprometida com o desenvolvimento e entrega de soluções que ajudem…

Lotus Química celebra conquistas alcançadas durante 2023 e se mantém otimista sobre 2024

Para 2024, a empresa está preparada para alcançar seu melhor desempenho em produção e vendas Em meio a previsões pouco otimistas no contexto macroeconômico, a Lotus Química iniciou 2023 atenta, com controles de gestão ainda mais severos para alcançar metas audaciosas e manter o excelente ritmo de crescimento sustentável como vem fazendo há mais de duas décadas. Sendo assim, 2023…

Lotus promove campanha de Outubro Rosa: cuidados e prevenção do Câncer de Mama

Com a orientação do Dr. Fernando Vecchi Martins, Médico Mastologista na clínica Sante, a Lotus explorou temas cruciais, desde a influência da alimentação até os benefícios da atividade física. O mês de outubro é marcado por uma importante campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa. A Lotus, em parceria com o Dr. Fernando Vecchi Martins, Médico…

Lotus Química recebe professores do SENAI em Lages

A empresa apresentou sua sede e o desenvolvimento de soluções customizadas A Lotus Química, especialista em químicos para o mercado de papel e celulose, recebeu em sua sede, localizada em Lages (SC), professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) das cidades de Caçador, Lages e Fraiburgo. Na oportunidade, os docentes conheceram as instalações da empresa, recebendo orientações sobre o…

Lotus Química ressalta a importância da química no cotidiano das pessoas

Especialista em químicos para o mercado de papel e celulose, a empresa separou algumas curiosidades que ressaltam a participação desse setor no dia a dia Processos químicos envolvem transformações que geram mudanças em materiais e até resultam em novos produtos, o que vai além de uma indústria de grande valor para o mercado de manufatura, estando presente também no cotidiano…

Lotus Química faz balanço positivo do primeiro semestre de 2023

Enquanto trabalha para entregar as melhores soluções químicas para o mercado de papel e celulose, a empresa permanece engajada em promover a inovação O primeiro semestre de 2023 foi bastante positivo para a Lotus Química, que apresentou um bom desempenho no período, com inovações desenvolvidas em algumas de suas linhas de produtos, avanços em sua atuação na agenda ESG, bem como…

Solução da Lotus Química promove maior desagregação de aparas e mais qualidade para papéis reciclados

O ALDIN 05 proporciona ganhos com a redução do tempo de desagregação e aumento significativo na qualidade do produto final à base de aparas Em junho, a Lotus Química iniciou sua campanha “Mês do Meio Ambiente”, que contempla diversas iniciativas voltadas para as questões socioambientais da comunidade em que está inserida e a sociedade como um todo. Nesse contexto, como fornecedora da…

Lotus Química lança a iniciativa “Mês do Meio Ambiente”

Durante o mês de junho, a companhia realizará ações internas e externas sobre o meio ambiente, com o objetivo de promover uma educação e conscientização ambiental para a comunidade Na segunda-feira, 5 de junho, foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, oportunidade em que a Lotus Química anunciou o lançamento da sua iniciativa “Mês do Meio Ambiente”. Nesse sentido,…

Conheça os benefícios para retenção e drenagem da solução sustentável ALDIN 07

Além de oferecer um ganho de até 10% na retenção das fibras, a solução da Lotus Química tem o diferencial da sustentabilidade, em breve com uma nova linha No cenário atual, em que os consumidores prezam cada vez mais por sustentabilidade, a eficiência produtiva precisa, sem dúvidas, andar lado a lado com a responsabilidade ambiental. Nesse sentido, a drenagem e…

ESG real e na prática: Lotus Química adere à nova agenda de sustentabilidade com ações concretas

Para a fabricante de soluções químicas, o ESG vai além de um simples fenômeno momentâneo, sendo visto, de fato, como algo a ser incorporado na cultura da empresa Em meio a um cenário competitivo, muitas empresas buscam se destacar acompanhando as principais tendências do mercado, se adaptando conforme os hábitos dos consumidores mudam. Pensando nisso, algumas empresas aderem a práticas…