O ICL é instalado pela Lotus nos equipamentos que utilizam seu produto e faz um acompanhamento em tempo real da dosagem, tornando possível corrigir os rumos de um processo defeituoso

Inovando para além da excelência de seus produtos, a Lotus Química busca aprofundar sua relação com seus clientes por meio de soluções que agregam valor, como a criação do ICL – Inteligência e Controle Lotus. Com o dispositivo, a Lotus não apenas entrega seus produtos, como acompanha e permite ao cliente que acompanhe a dosagem, possibilitando uma análise de desempenho e eventuais correções.

“O ICL soluciona uma angústia antiga da nossa empresa. A eficácia dos nossos produtos está diretamente ligada à exatidão da aplicação. Erros na dosagem podem acontecer por falha humana ou mesmo do equipamento”, aponta Tulio Lima, fundador e CEO da Lotus Química.

O ICL é instalado pela Lotus nos equipamentos que utilizam seu produto e faz um acompanhamento em tempo real da dosagem, tornando possível corrigir os rumos de um processo defeituoso, e até mesmo saber se um erro é eventual ou contínuo. Tulio destaca a importância da intepretação dos dados obtidos, afirmando: “Números isolados não dizem nada. Por isso, é preciso entender os dados gerados pelo ICL, transformando-os em informações que trabalham para a tomada de decisão”.

O conjunto de dados gerados pelo ICL constitui, ainda, um histórico que pode ser acessado pela Lotus e pelos clientes – que vêm aderindo de modo crescente à ideia de controle e inteligência. Desta forma, é possível entender o comportamento do equipamento ao longo de uma linha do tempo. “A sustentabilidade sempre foi um valor de primeira grandeza para a Lotus, e o ICL atua contra o desperdício de tempo e de produto. Hoje já temos a ferramenta atuando em vários clientes, sem descuidar de seu aprimoramento permanente”, finaliza Tulio.